quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Solidão

Solidão
Cada vez o tempo médio de vida das pessoas é maior! E talvez por isso haja cada vez mais idosos completamente abandonados por todos, que vivem sozinhos e na mais profunda solidão! Eu não consigo imaginar como é a vida destas pessoas e o porque de tamanha solidão! É claro que também nos dias de hoje e com a crise, as pessoas cada vez têm de trabalhar mais e talvez por isso o “abandono” destes idosos seja mais frequente uma vez que os familiares dizem não ter tempo para estar com eles!

No entanto eu não me consigo imaginar a fazer isto um dia aos meus pais! Deixa-los a viver completamente sozinhos sem ninguém é algo que me choca e que não consigo imaginar ser possível! Acho que por mais ocupados que podemos ser, é graças a essas pessoas mais velhas que estamos no mundo e que somos “nós”! Até podem ter cometido muitos erros, mas também nós os cometemos e cabe-nos a nós (e também a eles) saber perdoar os erros e apoia-los quando mais precisam!

Se sou o que sou hoje, aos meus pais o devo! E se eles estão sempre aqui para mim, para me amparar as quedas, para me apoiar quando cometo erros, eu espero muito sinceramente poder retribuir e ajuda-los sempre que eles precisem de mim! E quem diz os pais, diz os avós, os tios,… a  família inteira!

1 comentário:

  1. O que vejo e sinto, é que a memória do ser humano, a cada dia fica mais curta. Se esquecem muito rápido do passado, da sua infância... de como vieram ao mundo! Assim, fica fácil colocar seus idosos num asílo, como se coloca uma roupa em desuso num armário.

    Bjs. Fica com Deus.

    ResponderEliminar