terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Paixão pelo que se faz

Paixão pelo que se faz
Nos dias que correm é cada vez mais difícil  pensar em fazer o  que se gosta, ou melhor,  fazer do que se gosta uma profissão! Com os  números de  desemprego que  existem no momento  em Portugal, as pessoas  que não têm trabalho só querem arranjar algo que lhes traga dinheiro para organizar a sua vida, os desejos, gostos, isso fica para trás por falta de escolha, ou por falta de dinheiro para que  possam transformar o que mais gostam de fazer num negócio rentável que dê para organizar confortavelmente a sua vida! São cada vez menos as pessoas que  têm  meios  para  fazer  o  que  gostam!  Esta  falta  de gosto pela  profissão que se tem, traz muitas vezes infelicidade a quem trabalha em áreas que “não gosta”.


É claro que também existem muitos casos de sucesso de pessoas que por falta de emprego, ou por não se sentirem bem em emprego algum, decidem abrir o seu próprio negócio dando asas à sua criatividade e fazendo o que sabem e gostam e acabam por conseguir vingar no mercado e juntar o útil ao agradável! Penso que estas pessoas devem ser das mais felizes pois passam os seus dias a fazer o que mais gostas e são recompensados pelo seu trabalho! Talvez um dia eu própria faça parte destas pessoas, mas por enquanto enquadro-me no primeiro grupo!

Eu acredito que mesmo sendo difícil não é impossível, e mesmo para pessoas com menos posses há sempre alternativas, só têm de ser bem estudadas e o negócio bem estruturado para que possa ser bem sucedido! O importante é não baixar os braços e lutar pelo que se gosta e por aquilo que se quer! E não importa o tempo que se demora a conseguir, pois quando se consegue a realização é total e o tempo que se demorou torna-se insignificante!!!
Be happy!


Sem comentários:

Enviar um comentário