segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Praxes e trupes

Praxes e trupes
Uma nova etapa para a vida de muitos jovens começa esta semana e com ela vêm as famosas praxes!! Agora resta saber a sorte que cada um vai ter com os seus “doutores” como gostam de ser chamados!

Eu pessoalmente acho que hoje em dia cada vez são menos as pessoas que se intitulam de doutores, que têm respeito pelo traje que vestem! Cada vez são mais aqueles que vêem no traje algo que os torna superiores aos alunos que entram para o primeiro ano da faculdade. Mas vendo bem os (as) senhores (as) que vestem de negros nada têm a mais do que os “caloiros” a não ser mania! Muitos não respeitam os caloiros nem as regras de praxe, e muito menos o traje académico!

É verdade que também há raras excepções, mas hoje em dia são realmente raras!!

Se entras te em Coimbra então tens mais uma preocupação, chamam-se trupes! São mais uns com a mania que mandam e que dão nas unhas e tal!! Que por acaso é uma coisa que eu não percebo! É que quando as trupes foram formadas era com o intuito de lembrar os estudantes que no dia seguinte havia aulas e que por isso deviam ir para casa descansar, mas virem com a treta do se és caloiro e és apanhado na rua depois da meia noite levas nas unhas e não sei que! Epa e ganhar juízo?? Faz falta a tão boa gente!!

Bem caloiros o que vos tenho a desejar é muito boa sorte e aproveitem a vida de estudante, e caso não concordem com algo que os “doutores” querem, reclamem e recusem, como eu também fiz em tempos!

Sem comentários:

Enviar um comentário