domingo, 25 de março de 2012

Padre pula a cerca!

Fala Confusa
Hoje saiu uma notícia no correio da manhã (pode ser lida aqui) sobre um padre que foi apanhado a ter relações sexuais com uma mulher casada! Foi apanhado em flagrante pelo marido dessa senhora! É de prever como termina a história não é?! Padre leva porrada do marido da senhora...o engraçado é que pelo que se ouve dizer não é a primeira vez que este padre pula a cerca...pelo que se consta já foi apanhado também pelo pai de uma jovem...e de certeza absoluta que não haverá só estas duas situações. 
Isto é um acto que deveria ser punido pela igreja, mas o engraçado é que nada é feito, nem mesmo a população que tanto gosta de criticar tem a coragem de se virar contra a igreja quando casos destes são tornados públicos! Um padre devia ser um exemplo, mas afinal são iguais ou piores a todos esses homens que sentem a necessidade de trair as mulheres! Este padre não é caso único, existem milhares assim e nada é feito, até existem padres que violam crianças e até esses nunca chegam a pagar por esses crimes! 
É claro que se pode dizer "um padre é um homem igual aos outros, também tem as suas necessidades", mas então se é assim não se tornava padre. Estes actos deviam ser condenáveis pela igreja e não "abafados" como tentam fazer. Será que são especiais e não têm de "pagar pelos seus pecados"? Desviar mulheres casadas, criar problemas nos casamentos dos outros, aliar jovens com promessas,...não sei, mas a mim parece-me algo que Deus não devia perdoar!! Nem mesmo se rezasse 100 mil Pai nossos e Avé marias! 
Só tenho pena que ninguém se mexa para tentar acabar com estas coisas, e se for preciso ainda vão "beijar os pés" ao padre! Simplesmente revoltante!

1 comentário:

  1. Olá Danikas !!

    Concordo contigo, eu realmente fico revoltada quando leio notícias deste tipo... Acredito que deveria ser feita uma mudança nos quesitos para formar um padre, ou deixá-los constituir família ou então avaliações psicológicas etc para constatar que a pessoa tem realmente condições de abraçar este ofício sem se deixar levar pelos desejos mundanos... E como disse, a Igreja e as pessoas parecem fazer de conta que este tipo de situação não existe, não protestam, não denunciam... enfim, enquanto alguém não tomar uma providência firme nestes casos, creio que os veremos mais e mais... Lamentável que a Lei e as crenças passem a mão na cabeça de pessoas como padres, que tem uma responsabilidade enorme nas mãos, mas parecem nem se esforçar para seguir um caminho de retidão e ética...
    Muito triste isso...

    Parabéns pela escolha do tema :)
    Super beijo e bom restinho de semana !!

    ResponderEliminar