terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jovens desempregados

Jovens desempregados
Por este Portugal fora há muitos jovens à procura de emprego, e neste caso falo do seu primeiro emprego!

Muitos jovens não têm experiência profissional porque sempre se dedicaram apenas aos estudos, ou porque nunca houve a necessidade de trabalhar porque nunca lhes faltou nada! Mas nos dias de hoje com tantos cortes em salários e aumentos de IVA e muitas outras coisas, estes mesmos jovens que antes não tinham preocupações com dinheiro passam a ter e pensam em arranjar um emprego. Isto também se verifica em jovens licenciados recentemente.

 Basta consultar sites de ofertas de emprego para perceber que há muitos empregos (o que falta muitas vezes é quem queira trabalhar!), mas em muitos desses casos um dos requisitos é experiência profissional!
Ora até se percebe que com esta crise os patrões dêem preferência a pessoas que já trabalham na área ou numa área similar, mas se todos os patrões pensarem assim como é que os jovens ganham experiência profissional?? Não ganham! Pois…

É triste ser se jovem, querer trabalhar e não poder devido a falta de experiência, enquanto nós queremos trabalhar e não conseguimos por falta de experiência há muitos outros que têm experiencia, mas que como recebem dinheiro do fundo de desemprego não querem trabalhar, pois ta claro recebem sem fazer nada! Atenção, só falo daqueles que estão a receber mas que não se dão ao trabalho de procurar emprego e que recusam todos os empregos que lhe são oferecidos!

Patrões de Portugal dêem oportunidade a jovens mesmo sem experiência, são jovens com garra e força de vencer na vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário