domingo, 4 de dezembro de 2011

Palavra e respeito

Palavra e respeito
Com o passar dos tempos muitas coisas se vão alterando no mundo em que vivemos! Mas a coisa que mais me desilude nos tempos actuais é a palavra das pessoas! Hoje em dia a palavra não significa nada para uma grande maioria, é claro que há raras excepções! Hoje em dia não há a preocupação de se ser honesto com os outros, mente-se com quantos dentes se tem na boca, e nunca se cumpre o que foi dito! Só olham para o próprio umbigo sem se preocuparem minimamente se isso pode afectar outras pessoas, pior ainda é achar engraçado e divertido andar a mentir aos outros!

Fazem-no por gozo, por satisfação própria, mesmo que se trate de pessoas que nunca lhes fizeram mal, e sempre se entregaram de alma e coração! Não têm respeito pelas pessoas, merecem desprezo. Só tenho pena das pessoas que neste caso não conseguem dar o que os sem palavra e sem respeito merecem! Talvez um dia as pessoas mudem e voltem a saber o que é respeitar os que os rodeiam e o significado de cumprir o que dizem!

2 comentários:

  1. Mais um belo post! Parabéns muito bom. Gosto de ver a sinceridade e autenticidade com que escreves! Temos pensamentos parecidos neste aspecto! Uma ótima semana pra você e toda sua família! Grande abraço e sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Amiga ,
    Bom dia,
    Infelizmente as palavras tem ido ao vento, perdendo seu valor, as pessoas não sabem mais o poder que elas tem, e o que representa mediante o seu caráter e personalidade, sendo assim conseguem perder o respeito por si próprio também e desrespeitam a a capacidade de pensar da outra, não imaginam que palavras não cumpridas chama se quebra de confiança..Mas enfim, acredito na lei da semeadura, você planta e colhe o que plantou, portanto tenho apenas pena de quem ainda não acordou pra vida...

    Abraços, parabéns por nos despertar através desta reflexão de vida...

    ResponderEliminar