quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Leitura

Leitura Todos nós já lemos livros que gostámos e outros que nem gostámos assim tanto! E normalmente nesse leque de livros de que se gosta há sempre aquele que de algum modo nos marca, nos choca, nos revolta! Quando se lê por gosto e não por obrigação há um envolvimento emocional com o livro, um envolvimento com as personagens e com a sua história de vida.
Durante a leitura de “Segue o coração” de Lesley Pearse, há uma parte que para mim é especialmente chocante e revoltante! A morte é talvez a única coisa que todos temos de certo na vida, mas quando se trata da morte de um bebé durante o parto e consequentemente a morte de uma jovem mãe é particularmente duro.
Por alguns dos meus anteriores post’s é possível perceber que a minha crença em Deus tal como a religião católica o define é escassa! É talvez a existência de casos como estas mortes, e de outros mais graves que me faz realmente duvidar da bondade de Deus! É certo que o caso que retratei é de um livro, por isso, uma história, mas na vida real existem inúmeros casos iguais!
Acho que é de uma ingratidão estas mortes, morrer enquanto se atravessa uma das fases mais bonitas da vida de uma mulher e da vida do casal! Morrer a tentar dar vida a outro ser humano, enquanto há outras pessoas que matam, magoam, violam, humilham e que nada lhes acontece, e quando digo nada refiro-me a algo que possa ser comparado com a tamanha injustiça que é morrer durante um acto nobre e de valor.
Afinal que justiça é esta…

Sem comentários:

Enviar um comentário