sábado, 12 de novembro de 2011

Bolsas para alunos RICOS!

Bolsas para alunos ricos
Li uma notícia no jornal de noticias que me deu a volta ao estômago, completamente! Como é que um aluno cujo o agregado familiar tem rendimentos cujo valor são uns modestos 880 mil euros consegue ter uma bolsa que ronda os 3 mil euros anuais??? Quer dizer, aqueles que têm os pais a ganhar rendimentos a volta dos 600 euros mensais já não conseguem ter uma bolsa, ou têm direito a bolsa mínima que nem chega a 100 euros por mês, e aqueles meninos queques riquinhos têm uma bolsa acima dos 300 euros por mês?!?! 

Há tanto estudante que hoje em dia desiste da faculdade por falta de posses e depois existem estas pessoas sem vergonha na cara que vão pedir bolsa quando têm tudo menos necessidade em tê-la?! Pior ainda, conseguem realmente ter bolsa…como é possível?
Este governo devia ter vergonha de ter casos destes nas universidades portuguesas, e não são só meia dúzia de casos, ao que parece só na universidade do Minho são 123!!! Por causa destes 123 alunos que têm uma bolsa da qual não precisam, provavelmente houve 123 estudantes a desistir da faculdade por não terem condições para estudar sem a bolsa que lhes foi “roubada” para ser atribuída a quem não precisa!!!
Que o país estava mau e que há injustiças já se sabia, mas chegar a este ponto é vergonhoso, tanto para o país, como para quem trata dos processos de atribuições de bolsas e ainda para quem com estes rendimentos ainda tem “lata” para pedir uma bolsa de estudo!!!
Ganhem vergonha na cara!

Sem comentários:

Enviar um comentário