segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Aumento dos preços dos comboios

Aumento dos preços dos comboios
Ainda me lembro quando em 2008\2009 comecei as minhas viagens até Coimbra, na altura pagava 5 euros de comboio por cada viagem, em Julho passado já eu pagava 6.55 euros e 2 meses depois já pago 7.55 euros!!!

Será que os senhores da CP não acham que andam a abusar um bocadinho não?!?! Ah pois o preço é este porque eu viagem de regional, aquele comboio chatinho que pára nas paragens todas, é que nem quero imaginar se eu fosse obrigada a fazer as viagens de intercidades, é que se num comboio regional (que é o mais baratinho) a viagem aumenta 1 euro, então num intercidades a diferença há-de ser bem maior.


Isto à primeira vista pode até nem parecer muito mas vamos lá fazer as contas, por mês faço a volta de 8\9 viagens, assim gasto 9 euros a mais por mês, e ao fim do ano, como estas viagens duram cerca de 10 meses, gastei mais 90 euros só em comboio.

Agora pensando no numero de estudantes que existem em Portugal a fazer este tipo de deslocações ao fim de um ano a CP tem no bolso uns milhões de euros a conta de aumentar um euro, e depois se for preciso ainda vêm dizer que está crise!! Está crise mas é para os desgraçados que trabalham uma data de horas por dia e não vêm o seu salário aumentado e muito a ganhar só o ordenado mínimo! E quem fala no aumento de preços da CP fala de também nos aumentos de autocarros, de produtos alimentares, gás, luz, etc!!

Conclusão, neste país aumenta tudo menos o ordenado dos portugueses!!!

1 comentário: