sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Factura da luz e do gás

Factura da luz e do gas
Hoje em dia, e depois de tudo o que o ex 1º ministro fez para um aumento do uso das tecnologias, como o computador e internet, o actual primeiro-ministro aceita que se aumente o valor do IVA da electricidade de 6% para 23%!

Ora vamos lá ver, se muitas das coisas que antigamente se podia fazer dirigindo-se ao edifício das entidades responsáveis pelo que cada um precisava de fazer, hoje em dia essas mesmas coisas têm de ser feitas através da internet, e para usar a internet implica usar um computador, e o uso do computador indica uso de electricidade o que conduz a uma conta bicuda no final do mês!


As coisas até parecem ser feitas de propósito, vamos lá obrigar as pessoas a utilizar tecnologias que gastam electricidade e a seguir vamos lhes espetar com um aumento de IVA do caneco!

E pimba quem é que se lixa com isto?!?! Sempre o mesmo, o pobre do português!

E o mesmo para o aumento do gás, é que eu pensava que o gás fosse um bem essencial, ora vamos lá pensar, nós precisamos de comer, e para comer se calhar dá jeito cozinhar, o que implica gastar gás!! E o que acontece?!?! Mais uma bela conta no final do mês!

Começo a pensar sinceramente em voltar aqueles tempos de antigamente, em que se faz uma fogueirinha mete-se o tachinho lá em cima e vamos lá cozinhar!! Só é pena que isso não seja agradável para o meio ambiente uma vez que faz aumentar o número de fogueiras o que aumenta as emissões de gases, mas diminui as contas no final do mês! 

Sem comentários:

Enviar um comentário