sábado, 17 de setembro de 2011

Violência doméstica

Violencia domestica
Este é um assunto perfeitamente actual e sobre o qual muito se tem falado nos últimos anos!

Nunca consegui perceber o que leva uma mulher a aceitar ser vítima de violência doméstica, muitas vezes, diariamente! Muitas usam a velha desculpa dos filhos, não se quer divorciar porque causa sofrimento nos filhos, outras vezes é por sentirem medo, isso eu até posso perceber, mas caramba será que passar o resto da vida a sofrer violência física ou psicológica é melhor?!

Os homens que usam a violência contra as mulheres são homens que no fundo não passam de uns miseráveis que não têm nada na vida! Usam a violência nas mulheres indefesas e que sentem medo deles só para se sentirem superiores e Homens! Sim porque o pensar destes homens só pode ser esse, acham que homem que é homem mostra a mulher quem manda nem que seja a usar a violência, e não só a violência física pois a psicológica é muitas vezes pior do que sentir a dor no corpo! Estes homens têm prazer em ridicularizar as mulheres, em faze-las sentirem-se a pior pessoa do mundo!

Este tipo de homens têm de ser denunciados, não há nada que justifique uma mulher ficar ao lado de um homem que não a trata com respeito, que só a sabe espezinhar e que em muitos casos (e ultimamente tem-se falado muito em casos desses), acabam por assassinar as mulheres!

O futuro não tem de ser assim, mas para isso as mulheres não podem mostrar medo, têm de reagir, denunciar e abandonar os homens que não as respeitam e que as maltratam! 

2 comentários:

  1. era o homem levar com o rolo da massa e mesmo assim era pouco.

    ResponderEliminar
  2. Pois, o rolo da massa seria muito bem dado mas mesmo assim não chegava! Talvez um cinto doa mais...

    ResponderEliminar